logo
Welcome Guest! To enable all features please Login or Register.

Notification

Icon
Error

Options
Go to last post Go to first unread
Aracri  
#1 Posted : 25 July 2013 13:30:05(UTC)
Aracri

Rank: Member of the Brotherhood

Groups: Registered
Joined: 26/04/2012(UTC)
Posts: 346
Man
Location: Rio de Janeiro

Thanks: 1 times
Was thanked: 403 time(s) in 355 post(s)
E aí pessoal, o que acharam do novo CD?

O meu chegou hoje. Até que não demorou muito, minha esposa fez o pedido na Amazon dois dias antes da data do lançamento. A patroa vai segurar o CD para me dar de presente mês que vem, no dia do meu aniversário, mas enquanto isso tô escutando uma versão baixada (legalmente).

Pontos fortes: áudio muito superior ao do "London Troxy"; "Isolation" e "Here to Stay" valem a pena; "Blue Monday" está soberba.

Pontos fracos: a capa (digipack chinfrim, bem fininho, não tirei do celofane, mas dá para notar que não tem sequer um libreto); o show tá incompleto; as versões de "True Faith" e "5-8-6" do "Troxy", na minha opinião, ainda soam superiores.

Qual a opinião de vocês?

Edited by user 25 July 2013 13:30:55(UTC)  | Reason: Not specified

Peter Who?

UserPostedImage

thanks 1 user thanked Aracri for this useful post.
ROCKET MICK on 26/07/2013(UTC)
Sponsor
Ricardo  
#2 Posted : 27 July 2013 11:16:26(UTC)
Ricardo

Rank: Member of the Village

Groups: Moderators, Registered
Joined: 24/04/2012(UTC)
Posts: 68
Man
Location: São Paulo, Brazil

Thanks: 8 times
Was thanked: 92 time(s) in 68 post(s)
É um ótimo disco ao vivo, você realmente sente a ambiência de um show. Pena que o show não está completo e a parte gráfica seja tão pobre.
thanks 1 user thanked Ricardo for this useful post.
ROCKET MICK on 27/07/2013(UTC)
Aracri  
#3 Posted : 27 July 2013 13:20:08(UTC)
Aracri

Rank: Member of the Brotherhood

Groups: Registered
Joined: 26/04/2012(UTC)
Posts: 346
Man
Location: Rio de Janeiro

Thanks: 1 times
Was thanked: 403 time(s) in 355 post(s)
Ricardo wrote:
É um ótimo disco ao vivo, você realmente sente a ambiência de um show. Pena que o show não está completo e a parte gráfica seja tão pobre.


É um barato mesmo... dá pra ouvir o povo cantando "Blue Monday". Gostei muito.

Com relação à capa... depois que o CD chegou (e depois que eu vi o "digital booklet" da versão baixada que está no meu iTunes) eu fiquei pensando bastante na queda gigantesca de qualidade na apresentação visual da banda. Era bacana aquele flerte deles (ou melhor, do Saville) com as vanguardas artísticas do séc. XX na fase áurea... quanta coisa mudou!

Peter Who?

UserPostedImage

thanks 1 user thanked Aracri for this useful post.
ROCKET MICK on 27/07/2013(UTC)
Jailbait Spider  
#4 Posted : 29 July 2013 09:33:48(UTC)
Jailbait Spider

Rank: Member of the Village

Groups: Registered
Joined: 27/04/2012(UTC)
Posts: 52
Location: Rio de Janeiro

Thanks: 37 times
Was thanked: 60 time(s) in 52 post(s)
Eu não me interessei em nenhum desses últimos discos ao vivo.

Falando no Saville, hoje saiu uma matéria sobre ele no O Globo:

Fala, Saville!
"It depends on the age of consent" - Pervert Sumner
thanks 1 user thanked Jailbait Spider for this useful post.
ROCKET MICK on 30/07/2013(UTC)
Aracri  
#5 Posted : 31 July 2013 14:24:03(UTC)
Aracri

Rank: Member of the Brotherhood

Groups: Registered
Joined: 26/04/2012(UTC)
Posts: 346
Man
Location: Rio de Janeiro

Thanks: 1 times
Was thanked: 403 time(s) in 355 post(s)
Jailbait Spider wrote:
Eu não me interessei em nenhum desses últimos discos ao vivo.

Falando no Saville, hoje saiu uma matéria sobre ele no O Globo:

Fala, Saville!


A frase que encerra a entrevista é reveladora... "Não faço mais capas de discos, campanhas de moda ou de branding. Não quero mais fazer isso"... Isso explica porque "Troxy", "Lost Sirens" e "Bestival" não trazem mais o nome dele nem mesmo na direção de arte.

Mas voltando ao disco... Eu baixei o "Manchester Cathedral" do Peter Hook... e fiquei pensando um negócio... o pessoal fica cheio de nhenhenhém porque o Hooky saiu do New Order mas o Chapman sabe copiar muito bem o som dele, eu diria uns 99,8% (o que é muito!)... mas quando ouço o The Light, me dou conta que o baterista não consegue soar como Stephen Morris nem a pau e pra mim isso faz uma puta diferença! "Age of Consent" com esse batera do P.H. é uma merda...


Peter Who?

UserPostedImage

thanks 1 user thanked Aracri for this useful post.
ROCKET MICK on 02/08/2013(UTC)
Alberto Maske  
#6 Posted : 04 August 2013 14:19:15(UTC)
Alberto Maske

Rank: Young Offender

Groups: Registered
Joined: 25/04/2012(UTC)
Posts: 25
Location: Curitiba, PR

Was thanked: 27 time(s) in 25 post(s)
Aracri wrote:
Jailbait Spider wrote:
Eu não me interessei em nenhum desses últimos discos ao vivo.

Falando no Saville, hoje saiu uma matéria sobre ele no O Globo:

Fala, Saville!


A frase que encerra a entrevista é reveladora... "Não faço mais capas de discos, campanhas de moda ou de branding. Não quero mais fazer isso"... Isso explica porque "Troxy", "Lost Sirens" e "Bestival" não trazem mais o nome dele nem mesmo na direção de arte.

Mas voltando ao disco... Eu baixei o "Manchester Cathedral" do Peter Hook... e fiquei pensando um negócio... o pessoal fica cheio de nhenhenhém porque o Hooky saiu do New Order mas o Chapman sabe copiar muito bem o som dele, eu diria uns 99,8% (o que é muito!)... mas quando ouço o The Light, me dou conta que o baterista não consegue soar como Stephen Morris nem a pau e pra mim isso faz uma puta diferença! "Age of Consent" com esse batera do P.H. é uma merda...





Putz cara, tava a fim de ir ve-lo em São Paulo, mas agora que voce falou, fico pensando se vale o esforço sair de Curitiba para isso. Afinal, o baterista é o mesmo que tocou nos albuns do Monaco, não?
thanks 1 user thanked Alberto Maske for this useful post.
ROCKET MICK on 05/08/2013(UTC)
Aracri  
#7 Posted : 07 August 2013 12:31:23(UTC)
Aracri

Rank: Member of the Brotherhood

Groups: Registered
Joined: 26/04/2012(UTC)
Posts: 346
Man
Location: Rio de Janeiro

Thanks: 1 times
Was thanked: 403 time(s) in 355 post(s)
Alberto Maske wrote:
Aracri wrote:
Jailbait Spider wrote:
Eu não me interessei em nenhum desses últimos discos ao vivo.

Falando no Saville, hoje saiu uma matéria sobre ele no O Globo:

Fala, Saville!


A frase que encerra a entrevista é reveladora... "Não faço mais capas de discos, campanhas de moda ou de branding. Não quero mais fazer isso"... Isso explica porque "Troxy", "Lost Sirens" e "Bestival" não trazem mais o nome dele nem mesmo na direção de arte.

Mas voltando ao disco... Eu baixei o "Manchester Cathedral" do Peter Hook... e fiquei pensando um negócio... o pessoal fica cheio de nhenhenhém porque o Hooky saiu do New Order mas o Chapman sabe copiar muito bem o som dele, eu diria uns 99,8% (o que é muito!)... mas quando ouço o The Light, me dou conta que o baterista não consegue soar como Stephen Morris nem a pau e pra mim isso faz uma puta diferença! "Age of Consent" com esse batera do P.H. é uma merda...





Putz cara, tava a fim de ir ve-lo em São Paulo, mas agora que voce falou, fico pensando se vale o esforço sair de Curitiba para isso. Afinal, o baterista é o mesmo que tocou nos albuns do Monaco, não?


Calma, Alberto... deixa eu esclarecer isso... é que acho que tem muita gente sendo injusta com o Tom Chapman, quando na verdade eu acho que ele soube chegar bem perto de soar como o original. Quem foi a Lima este ano viu um show muito mais redondo que aquela coisa raquítica do UMF em 2011 e o cara mandou bem. O problema é que esse batera do The Light não consegue soar como o Morris, não tem a mesma pegada. E você percebe o quanto o velho Steve também deixou uma marca no som da banda - e bem mais difícil de se imitar do que as pessoas imaginam. Ainda assim, eu vou a Sampa ver esse velho fanfarrão. No "Live at Manchester Cathedral" tem versões bacanas... eu gostei de "Your Silent Face", ficou mais próxima da original (exceto pela voz do Hooky). Curti "In a Lonely Place", "I.C.B."... Então, não se "avexe" meu caro. Smile
Peter Who?

UserPostedImage

thanks 1 user thanked Aracri for this useful post.
ROCKET MICK on 08/08/2013(UTC)
Big Mouth Julio  
#8 Posted : 08 August 2013 02:22:11(UTC)
Big Mouth Julio

Rank: Member of the Brotherhood

Groups: Registered
Joined: 26/04/2012(UTC)
Posts: 316
Man
Location: São Luís - Brasil

Thanks: 26 times
Was thanked: 346 time(s) in 318 post(s)
Meu tesão pelo New Order está igual ao de um homem de 90 anos por uma gostosa desde que o Hooky saiu e toda essa confusão começou.

Vou tirar uma horinha para comprar esse disco esse mês.
Finsbury Park 2002
Brasilia 2006
Sao Paulo 2006 1st Night
Sao Paulo 2006 2nd Night
Sao Paulo 2011
Lima 2013
Bogota 2013
thanks 1 user thanked Big Mouth Julio for this useful post.
ROCKET MICK on 08/08/2013(UTC)
Alberto Maske  
#9 Posted : 10 August 2013 06:26:43(UTC)
Alberto Maske

Rank: Young Offender

Groups: Registered
Joined: 25/04/2012(UTC)
Posts: 25
Location: Curitiba, PR

Was thanked: 27 time(s) in 25 post(s)
Aracri wrote:
Alberto Maske wrote:
Aracri wrote:
Jailbait Spider wrote:
Eu não me interessei em nenhum desses últimos discos ao vivo.

Falando no Saville, hoje saiu uma matéria sobre ele no O Globo:

Fala, Saville!


A frase que encerra a entrevista é reveladora... "Não faço mais capas de discos, campanhas de moda ou de branding. Não quero mais fazer isso"... Isso explica porque "Troxy", "Lost Sirens" e "Bestival" não trazem mais o nome dele nem mesmo na direção de arte.

Mas voltando ao disco... Eu baixei o "Manchester Cathedral" do Peter Hook... e fiquei pensando um negócio... o pessoal fica cheio de nhenhenhém porque o Hooky saiu do New Order mas o Chapman sabe copiar muito bem o som dele, eu diria uns 99,8% (o que é muito!)... mas quando ouço o The Light, me dou conta que o baterista não consegue soar como Stephen Morris nem a pau e pra mim isso faz uma puta diferença! "Age of Consent" com esse batera do P.H. é uma merda...





Putz cara, tava a fim de ir ve-lo em São Paulo, mas agora que voce falou, fico pensando se vale o esforço sair de Curitiba para isso. Afinal, o baterista é o mesmo que tocou nos albuns do Monaco, não?


Calma, Alberto... deixa eu esclarecer isso... é que acho que tem muita gente sendo injusta com o Tom Chapman, quando na verdade eu acho que ele soube chegar bem perto de soar como o original. Quem foi a Lima este ano viu um show muito mais redondo que aquela coisa raquítica do UMF em 2011 e o cara mandou bem. O problema é que esse batera do The Light não consegue soar como o Morris, não tem a mesma pegada. E você percebe o quanto o velho Steve também deixou uma marca no som da banda - e bem mais difícil de se imitar do que as pessoas imaginam. Ainda assim, eu vou a Sampa ver esse velho fanfarrão. No "Live at Manchester Cathedral" tem versões bacanas... eu gostei de "Your Silent Face", ficou mais próxima da original (exceto pela voz do Hooky). Curti "In a Lonely Place", "I.C.B."... Então, não se "avexe" meu caro. Smile



Pois é, fui ao show de São Paulo em 2011, e realmente achei que Chapman ficou "devendo" no baixo, pra mim foi estranho ouvir Ceremony sem aquele baixão super alto do Hooky iniciando a música. Mas pelo que tenho visto em vídeos e gravações ao vivo recentes, vejo que ele melhorou e muito seu som. Pode parecer engraçado o que vou dizer, vendo o vídeo de I'll Stay with you(gosto mais de ouvir essa versão que a orignal) no Kimmel, pelo fato de ele tocar uma Fender, o som dele tá mais pra Steven Severin do que pra Hooky, na minha opinião, hahaha.
thanks 1 user thanked Alberto Maske for this useful post.
ROCKET MICK on 11/08/2013(UTC)
Users browsing this topic
Guest
Forum Jump  
You cannot post new topics in this forum.
You cannot reply to topics in this forum.
You cannot delete your posts in this forum.
You cannot edit your posts in this forum.
You cannot create polls in this forum.
You cannot vote in polls in this forum.

Powered by YAF 2.1.1 | YAF © 2003-2024, Yet Another Forum.NET
This page was generated in 0.496 seconds.